Vou viajar para o Norte, que vacinas devo tomar?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Existem lugares exóticos e lindos no Brasil. A região norte é repleta de riquezas naturais e uma cultura ímpar, que varia desde culinária aos costumes do povo que habita aquela região.

Porém, mesmo com tudo isso, a região norte tem problemas na questão saúde, devido ao seu clima e a vida que lá habita. Seja você turista, pesquisador, trabalhador, preste atenção!

Se está pensando em viajar para lá, seja no Amazonas, Pará, Amapá, Acre, Rondônia, Roraima e Tocantins, leia esse artigo até o fim.

Essa viagem pode ser incrível e bem enriquecedora, porém tem você terá que ter alguns cuidados.

Vacinas

Não é de hoje que sabemos da importância de se vacinar quando viajamos para o Norte do Brasil. Porém, você sabe quais as vacinas que devem ser tomadas quando o assunto é saúde?
• Febre Amarela A partir dos 9 meses de idade, é recomendável que haja vacinação antes de ir. A vacina tem que ser tomada 10 dias antes. (Contraindicação para gestantes e imunodeprimidos.
• Hepatite A: Essa vacina é indicada para pessoas que vão para áreas de risco daquela região, parar diminuir os riscos de ser acometido por essa doença. Intervalo de seis meses entre uma dose e outra.
• Hepatite B: A região norte tem altos níveis de endemia pela doença. Aqueles que ficaram expostos a sangue e fluídos corporais como relações sexuais com pessoas da região, de preferência, use camisinha. Outro modo de exposição é do de tratamentos médicos (acidentes ou se você for como voluntário atender alguma população dos rios e tribos).
A exposição deve ser tratada com rapidez. Lavar com água e sabão o local afetado e procurar o posto de saúde mais próximo são atitudes fundamentais.
• Raiva: No estado do Pará, há casos de raiva humana, causados pela exposição de pessoas em locais onde ela não é controlada, ou seja, de animais que não recebem vacinas. Pesquisadores de campo, investigadores de eco-epidemiológicas em animais silvestres, guias, pescadores e etc, devem ficar atentos. As doses são aplicadas dias 07  e 28 do mês que você escolher.
• Cólera e diarreia do viajante: Essa talvez seja a mais simples. Você como viajante deve ficar atento nas condições sanitárias, no que come e na água que toma, pois pode estar contaminada. Não há vacinas.
Ficar de olho na sua carteira de vacinas e ao seu tempo de permanência tornar-se importantíssimo. Prevenir-se para que a sua viagem não se torne um caso médico preocupante é mais importante que a diversão.
Postos de saúde e hospitais do SUS tem essas vacinas de graça e são obrigados a dar. Porém, se você quiser pagar, hospitais particulares te dão essa opção. Informe-se onde seu convênio cobre as vacinas e quais redes tem as que você precisa.
O que está esperando para pegar sua carteirinha de vacinação, e arrumar as malas e se divertir com segurança e sem preocupações? Procure o posto de saúde ou um hospital mais próximo e se informe sobre o que mais você tiver dúvidas. Boa viagem!

Batom Matte Anna Pegova - Rouge Mat - NUDE - 4g - Nude - 4g Nude
Quickview
Batom Matte Anna Pegova – Rouge Mat – NUDE – 4g – Nude – 4g Nude (Entregue por Anna Pegova)
Relacionado
Date28/11/2018 Category Tags
R$57,00
Corretivo Iluminador - Correcteur Éclat HD Anna Pegova - Iluminador - 5g Iluminador
Quickview
Corretivo Iluminador – Correcteur Éclat HD Anna Pegova – Iluminador – 5g Iluminador (Entregue por Anna Pegova)
Relacionado
Sales0 Date28/11/2018 Category Tags
R$78,00