Treino metabólico para queimar mais calorias

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quer realizar atividades físicas que possam promover queima acelerada de calorias? O recomendável para esses casos é a prática de treinos metabólicos. Realizando treinamentos de hipertrofia muscular constantemente, além de perder aquelas quilocalorias que estejam sobrando também é possível ganhar ao mesmo tempo força e massa, ingredientes perfeitos para ficar em forma.

Como acontecem os treinos metabólicos

São muitas as variações de treinos que levam à hipertrofia. O que de semelhante pode ser constatado a cada um dos treinos metabólicos para queimar mais calorias é o aumento de repetição, exigindo mais esforços físicos para que a queima de calorias ocorra. Entre os tipos mais comuns há:

  • Drop-set;
  • Pirâmide decrescente;
  • Pausa/ descanso;
  • Super-séries.

A importância dos exercícios agonistas e antagonistas para o aumento metabólico e a queima calórica

Entre os mais variados tipos de treinos para aumentar o metabolismo e também acelerar a queima calórica está o agonista e antagonista. Esse tipo de exigência muscular requer um certo preparo, proporcionando para o praticante menor perda de tempo, visto que meia-hora é mais do que o suficiente para maior queima de calorias.

O motivo para a redução em sua execução está nos músculos trabalhados e a maneira como são cobrados, já que as regiões contraídas aumentam exponencialmente a atividade metabólica, realizado pelo agonista (contraído). Outro efeito causado pela sua realização está na frequência cardíaca, que se eleva durante todo o treino.

Enquanto os exercícios agonistas exercem a atividade de puxar e emburrar, os antagonistas ocupam o papel de flexionar, estender. É importante que pelo nível de cobrança exercido no corpo o tempo de repouso seja de dois dias.

Exercícios que podem render boas perdas de calorias através dos exercícios metabólicos

O importante em fazer os exercícios é se dedicar o máximo possível dentro de um curto espaço de tempo, sempre valorizando os dias de descanso, para recuperar todas as energias. Pensando no dia de exercício, separamos alguns que requerem alguns aparelhos. Então, vamos para dicas:

1 # Corrida na esteira

Durante 1 minuto a velocidade de corrida deve ser alta. Logo depois, ainda em cima do aparelho, coloca-se os pés nas laterais do equipamento e começa-se a fazer agachamentos. Depois, com os pés na esteira novamente, inicia-se o afundo, com execuções em passos largos, com duração de 1 minuto completo.

2 # Bolhas

Com os pés sobre a bolha, o agachamento é realizado com as nádegas sendo projetadas para trás. Os membros superiores podem servir de instrumento para não perder o equilíbrio, para tanto é recomendável que ao realizar o movimento, simultaneamente, as mãos sejam lançadas esticadas para frente.

3 # Exercícios de abdômen na bola

A pessoa deve estar de bruços sobre a bola, com os braços flexionados, estando do cotovelo e toda a parte do antebraço apoiados na bola. As pernas devem estar estendidas. Em relação aos pés, somente a ponta deles devem estar sobre o solo. Com isso, uma diagonal em linha reta deve ser formada com a pessoa.

Depois de totalmente preparado o movimento repetitivo de ida e volta deve ser realizado através dos membros superiores, sendo mantido no mesmo lugar os pés, sem que se saía da linha reta em diagonal. Todos os exercícios devem ser realizados 20 vezes sem parar.

Batom Matte Anna Pegova - Rouge Mat - NUDE - 4g - Nude - 4g Nude
Quickview
Batom Matte Anna Pegova – Rouge Mat – NUDE – 4g – Nude – 4g Nude (Entregue por Anna Pegova)
Relacionado
Date28/11/2018 Category Tags
R$57,00
Corretivo Iluminador - Correcteur Éclat HD Anna Pegova - Iluminador - 5g Iluminador
Quickview
Corretivo Iluminador – Correcteur Éclat HD Anna Pegova – Iluminador – 5g Iluminador (Entregue por Anna Pegova)
Relacionado
Sales0 Date28/11/2018 Category Tags
R$78,00