Quero ver meus filhos e meus netos… Preciso me cuidar!

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O sonho de todo nós é podermos envelhecer e participar da vida de nossos filhos e respectivos netos. Para isso, muita coisa depende de nossa maneira de agir, se alimentar e o estilo de vida que levamos.

Levar uma vida saudável é uma das melhores formas de afastarmos as doenças cardiovasculares, obesidade e até mesmo o câncer.

Mas você sabe o que fazer para manter a saúde em dia? Confira a seguir algumas dicas simples e úteis para se manter uma boa saúde e prolongar a vida.

Diminua o consumo de sal e aumente o de água

O excesso de sal pode comprometer sua saúde e causar também, pressão alta, inchaço de pernas, pés, entre outras partes do corpo. A reserva de líquidos é causada pelo grande consumo de sal, dificulta o trabalho do coração, rins e vasos sanguíneos.

É recomendado o consumo de 2 litros de água por dia ou mais. Líquidos como leite, água de coco e sucos podem ajudar também, mas o ideal e principal é a água.

Pratique exercícios físicos

Os exercícios físicos devem fazer parte do seu dia a dia, inclusive, mesmo de quem não necessita perder peso. Uma caminhada diária melhorar o humor e afasta as doenças do coração.

O ideal de tempo por dia é caminhar durante 45 minutos a 1 hora, 5 vezes por semana. Para quem não se identifica muito com academia, caminhar pelo quarteirão ou na praia. Tem outras opções como aulas de Zumba, pilates, yoga e etc.

Não abuse do refrigerante, mesmo nas versões diet ou light

Todos sabem que beber refrigerante demais faz mal a saúde. Causa inchaço na barriga por causa dos gases, e fazem mal por conterem certas substâncias.

Mesmo os refrigerantes diet e light, que por mais que não possuem muitas calorias, não são  indicados pois são ricos em sódio, corantes e conservantes.

Não exagere no álcool

Muito álcool sobrecarrega o fígado, além diminuir sua concentração, aumenta a frequência dos batimentos cardíacos e irrita a mucosa do estômago, podendo causando até gastrite. Mas o que poucas pessoas sabem é que o vinho pode fazer bem para a saúde, evitar infartos e derrames cerebrais.

Beber cerca de 250 ml de vinho tinto, todas as noites, diminui os níveis do hormônio estrogênio, que é bem conhecido por ajudar na progressão dos riscos de desenvolvimento de câncer de mama.

Evite fumar

Fumar é um fator importante para o surgimento de doenças dos pulmões, coração, circulação e câncer. O cigarro é uma droga e pode causar dependência que acaba por levar ao dano físico e mental da pessoa.

Para se obter um estilo de vida mais saudável a vontade deve vir de dentro de nós mesmos através do desejo, da decisão e da compreensão da necessidade para que essa mudança aconteça.

Esse processo deve ter como foco a nossa própria vontade em querer viver mais, com mais energia e melhor. Um fator importante para alcançarmos este objetivo é aceitarmos quem realmente somos.

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