Qual a relação da osteoporose e do cloreto de magnésio?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A osteoporose é uma doença que acomete cerca de 10 milhões de brasileiros, especialmente mulheres com idade superior a quarenta anos e homens acima de 50 anos. E para quem deseja prevenir a osteoporose ou amenizar os seus sintomas, cloreto de magnésio é um grande aliado.

O que é a osteoporose?

A osteoporose é uma doença metabólica, ou seja, ela é causada pela reduzida absorção de minerais e de cálcio pelo nosso organismo. Esses minerais e o cálcio são os responsáveis pela renovação de todas as células ósseas de nosso corpo, e a sua falta ou a presença desses minerais e do cálcio em pouca quantidade acaba por comprometer esse ciclo de renovação das células ósseas, dos ossos.

Com o ciclo de renovação das células ósseas comprometido, os ossos do nosso corpo acabam se tornando frágeis, e podem ser fraturados até mesmo durante a realização de atividades cotidianas simples, como uma simples caminhada. A osteoporose inclusive tem sido a responsável por diversas mortes.

O cloreto de magnésio e o tratamento para a osteoporose

O cloreto de magnésio atua em nosso organismo na absorção de cálcio, um dos principais responsáveis pela renovação das células ósseas, ele ajuda o nosso organismo a metabolizar o cálcio ingerido da maneira correta, garantindo que esse cálcio será fixado nos ossos de nosso corpo, atuando em sua renovação.

Quando falamos de osteoporose as pessoas imediatamente pensam em cálcio e no seu consumo, isso de fato pode ser muito eficaz para a prevenção e tratamento da osteoporose, porém, apenas o consumo de cálcio não garante que ele irá de fato ser metabolizado e enviado para os ossos.

O cloreto de magnésio atua na absorção do cálcio ingerido em nosso organismo e mantém esse cálcio em nossa corrente sanguínea. Sem a presença da quantidade necessária de cloreto de magnésio, o cálcio ingerido não será metabolizado corretamente e enviado para os ossos.

O consumo de cálcio em grandes quantidades, sem o acompanhamento do cloreto de magnésio pode acarretar em problemas para a sua saúde ao invés de ajudar a prevenir e tratar a osteoporose.

Sem o cloreto de magnésio o cálcio ingerido acaba não sendo metabolizado corretamente e ele pode acabar indo parar nos rins, o que pode acabar causando pedras nos rins, ele também pode acabar nas artérias coronárias e as obstruir, isso por sua vez pode acabar causando graves problemas para a sua saúde.

Portanto, para prevenir e amenizar os efeitos da osteoporose é importante consumir cálcio, em suplementos e/ou alimentos que sejam ricos em cálcio juntamente com o consumo cloreto de magnésio, assim você garante que todo esse cálcio ingerido será metabolizado em seus ossos, garantindo a eficácia de seu tratamento.

Batom Matte Anna Pegova - Rouge Mat - NUDE - 4g - Nude - 4g Nude
Quickview
Batom Matte Anna Pegova – Rouge Mat – NUDE – 4g – Nude – 4g Nude (Entregue por Anna Pegova)
Relacionado
Date28/11/2018 Category Tags
R$57,00
Corretivo Iluminador - Correcteur Éclat HD Anna Pegova - Iluminador - 5g Iluminador
Quickview
Corretivo Iluminador – Correcteur Éclat HD Anna Pegova – Iluminador – 5g Iluminador (Entregue por Anna Pegova)
Relacionado
Sales0 Date28/11/2018 Category Tags
R$78,00