Hipertrofia, mitos e verdades

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Sabe o que é hipertrofia? Quem realiza trabalhos de musculação, com a finalidade de fazer com que os tecidos musculares cresçam, estão em processo de hipertrofia. Ou seja, muitos dos que vão à academia estão com esse objetivo na mente. O que acontece é que muitos mitos e verdades circulam a respeito da hipertrofia muscular.

Para derrubar o que de mito se fala sobre os exercícios de hipertrofia e acentuar as verdades a respeito do tema, decidimos elaborar uma lista com as principais lendas e o que de veraz é confabulado nos ambientes de treino.

Mitos sobre hipertrofia

Os mitos são prejudiciais tanto quanto a informação incorreta. Melhor não ter informações e buscá-las do que imaginar que aquilo que passaram ou que se sabe é a forma correta para conseguir ficar com hipertrofia. Por isso, decidimos por começar pelos mitos, para que a sensação de estar fazendo a coisa errada dê espaço para as atitudes certas.

1 # Hipertrofia apenas com barra de cereais

Substituir a alimentação por barra de cereais apenas não resultará em hipertrofia. É importante, além das barras, manter uma refeição saudável especialmente nos três principais horários, que são:

  • Café da manhã;
  • Almoço;

2 # Quem não sente dor no dia seguinte não treinou no dia anterior

Há um certo componente de verdade, quando alguém treina e no dia seguinte não sente dor. Porém, para que esteja aqui como um mito é porque nem sempre quem não sente dor é porque não treinou ou não chegou ao seu máximo.

Alguns exercícios, ao serem praticados de maneira extenuante, podem fazer com que o corpo se acostume com a execução. A dor muscular do dia seguinte é um processo de inflamação ocasionada pelos esforços. Esse fenômeno ocorre quando a região trabalhada não está acostumada com a pressão que se realizou.

Verdades sobre hipertrofia

Há maneiras de transformar os exercícios de hipertrofia em um aliado para ter mais bem-estar e qualidade de vida. Obter informações que contribuam para isso, apenas aumenta a vontade de quem já realiza o processo ou tenha o interesse de começar. Então, com a finalidade de motivar cada vez mais, selecionamos o que falam e que é verdade sobre os exercícios hipertróficos.

1 # Hipertrofia dormindo

Fazer do descanso um momento sagrado em que durante às oito horas, no mínimo, o sono seja ininterrupto é a melhor maneira de absorver os melhor resultados dos exercícios do dia anterior.

A hipertrofia exige do corpo. Para que o processo possa ser aproveitado da melhor maneira é preciso que o sono seja de qualidade, caso contrário pouco será explorado sobre o último treino.

2 # Comer regularmente ajuda nos resultados

Ter uma dieta saudável com nutrientes importantes para o corpo é o melhor caminho para quem deseja ter bons resultados na hipertrofia muscular, pois necessitamos de reposição calórica, à medida que realizamos atividades metabólicas de alto nível de exigência. Alimentos com presença abundante de proteínas para a reposição, são:

  • Carnes;
  • Ovos;

Leites.

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