Fortaleça seu sistema imunológico com vitamina C com zinco

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quando você ficou gripado, é bem provável que alguém tenha vindo falar para você que se tivesse consumido bastante vitamina C você não teria pegado gripe. Mas o que a vitamina C tem a ver com o seu sistema imunológico? Que vantagens ela traz para você, ao consumi-la?

Bom uma coisa é certa, por ser uma vitamina, você precisa adquiri-la por algum meio externo. Nosso corpo não possui a capacidade de gerar essas vitaminas, e, por isso, a falta delas em nosso organismo pode trazer severas consequências. Alguma dessas deficiências por vitaminas pode até mesmo afetar o seu sistema imunológico.

Sistema imunológico

Mas o que o sistema imunológico faz que o torna tão importante assim, e por que ele é tão dependente de um suporte de vitaminas?

O sistema imunológico é a defesa que o nosso corpo tem contra as doenças geradas por vírus, bactérias ou qualquer outro ser que cause mal ao nosso organismo.

Elas são células, conhecidas como células brancas, que são produzidas para atacarem esses corpos estranhos que de vez em quando entram em nosso corpo. E, por serem células, algumas vitaminas como a Vitamina A e C são capazes de manter o bom funcionamento e geração de novas células brancas para o nosso corpo.

Vitamina C

Além de trabalhar de uma maneira que pode fortalecer o nosso sistema imunológico nos protegendo de doenças com o aumento dos anticorpos, a Vitamina C também atua aumentando a resistência dos ossos com a produção de colágeno.

Ainda com a produção do colágeno ela também ajuda na manutenção da pele, atuando como antioxidante.

Outro fator que aumenta o seu efeito sob o sistema imunológico é fato de ela lidar diretamente com o estresse, diminuindo os hormônios como cortisol, norepinefrina e histamina. Assim deixando o seu sistema imunológico livre dos efeitos nocivos do estresse.

Mas e o zinco?

O zinco atua no nosso corpo, assim como a vitamina C atua. Ele também se torna responsável pelo bom funcionamento do sistema imunológico. Alguns estudos apontam que pessoas que não consomem zinco acabam sofrendo mais com os agentes infecciosos derivados de alguma doença.

Por ser responsável pelo processo metabólico de várias enzimas, acaba se envolvendo na síntese de algumas proteínas e colágeno no nosso corpo, podendo se envolver até mesmo no processo de cicatrização de feridas, substituindo parte da perda do tecido.

Além disso ele acaba trabalhando nas funções dos paladares e olfativas.

Aonde encontrar

Felizmente a vitamina C e o Zinco podem ser encontrados com abundancia em vários alimentos de origem vegetal ou animal.

Podemos encontrar a vitamina C em frutas ácidas como abacaxi, laranja, limão, porém ela também pode ser encontrada em outras frutas como o mamão, o caju e a manga. Espinafre e Couve-flor são vegetais com grande teor de vitamina C.

Já o Zinco pode ser encontrado pode ser encontrado no nosso arroz e feijão do dia-a-dia, pode ser encontrado nas carnes, em nozes, castanhas, leite integral e em pães. Sendo muito fácil conseguir ingerir essa vitamina.

Batom Matte Anna Pegova - Rouge Mat - NUDE - 4g - Nude - 4g Nude
Quickview
Batom Matte Anna Pegova – Rouge Mat – NUDE – 4g – Nude – 4g Nude (Entregue por Anna Pegova)
Relacionado
Date28/11/2018 Category Tags
R$57,00
Corretivo Iluminador - Correcteur Éclat HD Anna Pegova - Iluminador - 5g Iluminador
Quickview
Corretivo Iluminador – Correcteur Éclat HD Anna Pegova – Iluminador – 5g Iluminador (Entregue por Anna Pegova)
Relacionado
Sales0 Date28/11/2018 Category Tags
R$78,00