Dicas para escolher o móvel ideal para o seu banheiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quando estamos planejando a casa nova, várias dúvidas surgem. Qual projeto escolher? O que cabe no bolso? Qual a melhor maneira de distribuir os móveis? Entre outras.

É por isso que a melhor opção é pesquisar bastante e encontrar aquilo que trará mais benefícios. Principalmente quando falamos sobre o banheiro. Como escolher o gabinete projetado que se encaixará neste ambiente?

A importância do gabinete projetado no banheiro

O banheiro é um cômodo da casa que precisa de uma atenção especial. Ele pode ser um ambiente aconchegante de acordo com o que tiver lá.

O gabinete projetado é uma peça fundamental, pois é nele que guardamos todos os produtos de higiene, colocamos objetos de decoração e, geralmente, é o local que mais fica bagunçado, por isso ele precisa de um cuidado a mais.

Por onde começar?

Primeiramente, é importante definir o tamanho do seu banheiro. Apartamentos, geralmente, possuem um espaço menor. Por isso, é necessário que o gabinete projetado tenha o tamanho ideal para aquele espaço, para que, assim, a circulação do banheiro não seja afetada.

Para realizar esse trabalho, é fundamental a ajuda da empresa que fará o projeto, pois ela terá uma visão mais ampla para orientar os clientes e dar sugestões do que ficará melhor.

Tipos de materiais que podem ser usados

O material do produto precisa ser definido. Existem diversos tipos de acabamentos, gavetas, portas, com espelho ou não. Tudo isso ficará a critério do que a pessoa preferir.

Se o banheiro for bastante úmido, o ideal é utilizar um gabinete projetado com vidro no tampo, pois ele não sofrerá alterações com a quantidade de água e também é fácil de limpar. Além de deixar o ambiente elegante. A madeira é também um material que proporciona um ambiente leve e é a escolha de muitos, mas com ela, o cuidado é maior e é recomendado que seja impermeabilizada, para não sofrer com a água.

O concreto e o granito ainda são os materiais mais utilizados, eles têm uma grande durabilidade e resistência, e a limpeza é bastante simples.

Quais produtos colocar no local?

O gabinete projetado é feito para colocar produtos de higiene, e muitas vezes ele acaba ficando cheio de outras coisas desnecessárias. Voltando ao tamanho do objeto, ele precisa ser de acordo com a quantidade de coisas que serão colocadas. Se você deseja colocar muitos produtos, é ideal que o gabinete seja maior.

Mas é importante sempre deixar o ambiente limpo, esconder a maioria dos produtos nos armários e deixar apenas alguns objetos de decoração mostrando, pois assim, ele ficará mais agradável para quem utilizar o banheiro.

Em geral, não existe uma regra específica, cada cliente possui o seu estilo e adaptará o local como achar melhor, nas condições que ele tiver.

Se você está se preparando para casar ou construindo uma casa nova, é importante ter a opinião das pessoas próximas e também escolher uma empresa de marcenaria qualificada para realizar o trabalho, pois ela terá diversas opções e apresentará o projeto ideal para sua casa.

Batom Matte Anna Pegova - Rouge Mat - NUDE - 4g - Nude - 4g Nude
Quickview
Batom Matte Anna Pegova – Rouge Mat – NUDE – 4g – Nude – 4g Nude (Entregue por Anna Pegova)
Relacionado
Date28/11/2018 Category Tags
R$57,00
Corretivo Iluminador - Correcteur Éclat HD Anna Pegova - Iluminador - 5g Iluminador
Quickview
Corretivo Iluminador – Correcteur Éclat HD Anna Pegova – Iluminador – 5g Iluminador (Entregue por Anna Pegova)
Relacionado
Sales0 Date28/11/2018 Category Tags
R$78,00