Como escolher a cozinha que tenha a cara do casal?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Escolher a cozinha pode ser uma tarefa difícil. Pensando nisso, elaboramos várias dicas para te ajudar

Não é barato ter a cozinha ideal. Mas é um investimento no conforto, que pode durar o resto de nossas vidas. Além disso, ter um espaço organizado para o dia-a-dia valoriza muito o imóvel ao vendê-lo.

Qual vantagem?

A principal vantagem dos móveis planejados é fazer com que pequenos espaços se transformem em verdadeiros ambientes organizados e modernos. Então, sua cozinha não precisa ser imensa para conseguir ser também linda.

Por onde começar?

Pesquise diversas posições para os móveis e eletrodomésticos. Tenha uma ideia definida e, se possível, desenhe alguns projetos antes de procurar lojas ou marceneiros. Separe também referências de revistas, catálogos ou da internet. As medidas do espaço devem ser anotadas, para que não batam nos móveis.

Escolha da empresa

Antes de começar a escolher a cozinha planejada, a dica mais importante é verificar o histórico da empresa: Se os prazos são cumpridos, ver os comentários de outros clientes, como é o serviço de pós-vendas, etc.

As vantagens de escolher a cozinha planejada são inúmeras. Você pode escolher acabamentos e cores que são capazes de trazer um certo conforto visual e além disso, a cozinha planejada é totalmente pensada e otimizada para auxiliar o cliente em sua rotina e seu cotidiano.

Por ser um espaço personalizado, pode-se atender uma necessidade específica de um casal. Como, por exemplo, um espaço maior para guardar utensílios e mantimentos ou até mesmo uma área específica para cozinhar para várias pessoas.

Os vários tipos de cozinhas planejadas

As com móveis feitos sob medida: Os móveis são feitos de acordo com as medidas que são tiradas e feitas durante o projeto.

As com móveis modulares: O fabricante determina as dimensões dos móveis com os quais ele trabalha, então, o cliente deverá escolher os móveis de acordo com sua necessidade para o ambiente.

Se o casal raramente janta em casa, pode ser que a aparência seja mais importante, a fim de receber convidados; caso contrário, o interessante seria uma cozinha com múltiplas funções.

Eletrodomésticos primeiro

Este é um detalhe importante para evitar problemas com as medidas da cozinha. Com geladeira, fogão, máquina de lavar e forno de micro-ondas já selecionados, a chance de algo ficar desproporcional ou não encaixar é quase zero.

Armários

Há diversas opções para os armários, como substituir grandes armários por gavetas profundas e largas. A grande vantagem é que essas gavetas permitem uma grande arrumação de todos os utensílios de sua cozinha. Com móveis planejados, você poderá organizar a sua cozinha de acordo com o que você tem e planeja ter, sendo a organização muito mais fácil.

Planeje a quantidade de gavetas ideal

O ambiente será planejado de acordo com todas as dimensões que são fornecidas pelo planejamento do espaço disponível. Ou seja, suas medidas deverão ser usadas da forma mais funcional possível.

Atenção na posição das tomadas e da planta hidráulica

A tomada, as torneiras e os registros servirão como um prático guia para posicionamento dos utensílios, eletrodomésticos e demais elementos da cozinha. Além disso, serão responsáveis pela “segurança” do projeto.

Conclusão

Com essas dicas, agora é dar vida ao seu novo ambiente e sentir o cheirinho de casa nova. Pronto para escolher a cozinha dos seus sonhos?

Batom Matte Anna Pegova - Rouge Mat - NUDE - 4g - Nude - 4g Nude
Quickview
Batom Matte Anna Pegova – Rouge Mat – NUDE – 4g – Nude – 4g Nude (Entregue por Anna Pegova)
Relacionado
Date28/11/2018 Category Tags
R$57,00
Corretivo Iluminador - Correcteur Éclat HD Anna Pegova - Iluminador - 5g Iluminador
Quickview
Corretivo Iluminador – Correcteur Éclat HD Anna Pegova – Iluminador – 5g Iluminador (Entregue por Anna Pegova)
Relacionado
Sales0 Date28/11/2018 Category Tags
R$78,00