A política brasileira tem salvação?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Estamos em um momento crítico quando se trata da política e da economia brasileira. As coisas não andam nada boas e, por isso, a tensão só aumenta a cada dia. A população sem dinheiro, com salários atrasados e, por sua vez, com contas atrasadas, pessoas sendo demitidas, o custo de vida em todos os aspectos alto… É um problema atrás do outro.

Com isso, ainda vemos a corrupção dos governantes sendo estampada na nossa cara. Dinheiro público sendo usado para comprar coisas pessoais, em vez de ser investido em melhorias na educação, por exemplo.

É desesperador ver que os ideais de um país melhor são todos esquecidos e jogados no ralo por quem poderia, de fato, fazer alguma coisa.

E é nesse momento que nos perguntamos: a política brasileira tem salvação? Essa é, sem dúvida nenhuma, uma das perguntas mais difíceis de ser respondida.

É tanta decepção, que acabamos perdendo a fé que isso um dia ocorra.

O povo é a esperança

Contudo, a salvação pode existir, se a população também cooperar. É o povo que escolhe o seu governante, e por isso o momento do voto deve ser sagrado. Antes de escolher o candidato e o partido, é necessário escutar bem suas propostas, investigar seu passado, analisar a sua responsabilidade com o país. Só assim, o cenário político pode mudar.

O governo atual deixou muito a desejar em várias ações. Porém, se formos analisar, quem poderá substitui-lo no caso de impeachment, tem a barra mais suja ainda. É um mato sem saída.

O fato é que a população não aguenta mais tanto absurdo acontecendo em Brasília e por isso não se conforma com a atual situação. A revolta do povo deve prosseguir, até que todos os incapacitados que estão de olho na “vaga” da presidência sejam totalmente afastados do poder.

Portanto, tudo nos leva a crer que, daqui uns anos, as coisas melhorem ou, pelo menos, voltem a ser como eram antes, quando o bolso das pessoas não reclamava tanto, por exemplo. Os direitos de mulheres, público LGBT, pobres, negros, e demais minorias deverão ser honrados para que o crescimento do país, como um todo, tenha saldo positivo.

A educação e saúde devem ser prioridades, assim como o saneamento básico em cidades mais carentes, problemas no transporte público e na segurança devem estar logo atrás. Medidas podem e devem ser tomadas para combater todos os problemas enfrentados pelo Brasil e talvez a resposta para tudo isso esteja em um sangue novo liderando.

Mas, quando eu digo novo, quero dizer novo mesmo! E não apenas trocar o sujo, pelo mal lavado.

Enquanto esses anos não passam e todo esse pessoal difamado não sai do posto mais alto, a população terá que se virar para não deixar a peteca cair. Em suma, a solução é a fila andar.

Aliás, andar, não. Correr!

E você? Está comprometido em fazer parte da mudança e contribuir para um futuro melhor? Deixe o seu comentário e compartilhe com seus amigos!

Batom Matte Anna Pegova - Rouge Mat - NUDE - 4g - Nude - 4g Nude
Quickview
Batom Matte Anna Pegova – Rouge Mat – NUDE – 4g – Nude – 4g Nude (Entregue por Anna Pegova)
Relacionado
Date28/11/2018 Category Tags
R$57,00
Corretivo Iluminador - Correcteur Éclat HD Anna Pegova - Iluminador - 5g Iluminador
Quickview
Corretivo Iluminador – Correcteur Éclat HD Anna Pegova – Iluminador – 5g Iluminador (Entregue por Anna Pegova)
Relacionado
Sales0 Date28/11/2018 Category Tags
R$78,00